Charmosa Côte d'Azur e Lagos Italianos | A medida - 8 dias

Nice ∙ Èze ∙ Principado do Mônaco ∙ St. Paul de Vence ∙ Cannes ∙ Gênova ∙ Rapallo ∙ Portofino ∙ Milão ∙ Como ∙ Lugano ∙ Ilhas Borromeu ∙ Stresa

A Côte d’Azur desperta sempre um sentimento de glamour, frequentada pela elite da moda, do cinema e da finança. Suas cidades transmitem o savoir vivre francês. As belas paisagens dos Alpes e dos lagos italianos são inesquecíveis

CHARMOSA CÔTE D’AZUR, ALPES E LAGOS ITALIANOS | A MEDIDA

Nice ∙ Èze ∙ Principado do Mônaco ∙ St. Paul de Vence ∙ Cannes ∙ Gênova ∙ Rapallo ∙ Portofino ∙ Milão ∙ Como ∙ Lugano ∙ Ilhas Borromeu ∙ Stresa

A Côte d’Azur desperta sempre um sentimento de glamour, frequentada pela elite da moda, do cinema e da finança. Suas cidades transmitem o savoir vivre francês. As belas paisagens dos Alpes e dos lagos italianos são inesquecíveis
Chegada ao aeroporto de Nice e traslado privativo ao hotel. Tempo para descansar ou começar a tomar contato com a capital da Côte d’Azur. Em hora a informar será servido um coquetel de boas vindas para conhecer o nosso Guia e os restantes participantes da viagem.
Saída para conhecer alguns dos locais mais importantes da Côte d’Azur. Iniciamos com Èze Village, verdadeiro ninho de águia, com seu jardim exótico, que não só reúne uma fabulosa coleção de catos, como nos inebria pelo esplêndido panorama sobre o Mediterrâneo. Visita à Usine Laboratoire Fragonnard, um dos expoentes da indústria cosmética do sul da França. De seguida partimos para o Principado do Mônaco, onde se realiza o mais excitante circuito urbano de Fórmula 1, é conhecido pelo luxo, sofisticação e glamour. Veremos o Museu Oceanográfico, no passado dirigido por Jacques Cousteau, a catedral, onde repousam a princesa Grace Kelly e seu esposo Rainier III e a praça do Palácio Grimaldi, com suas vistas sobre a baía de la Condamine, sempre repleta de iates. Almoço em restaurante local e continuação para Monte Carlo, onde além do cassino, poderá apreciar os jardins, as belas fachadas e o “desfile” de carros de alta gama. Tempo livre para passear e saída para Beaulieu, onde visitaremos a exclusiva Villa & Jardins Ephrussi de Rothschild, construída pela Baronesa Beatrice no início do séc. XX. Apreciaremos a beleza dos interiores do palácio e os maravilhosos jardins de rosas. Regresso a Nice.
Após o café da manhã, saímos para a encantadora aldeia fortificada de Saint-Paul de Vence, “dependurada” num esporão rochoso, entre os Alpes Marítimos e o Mediterrâneo, que nos deslumbra pelas suas ruelas medievais e variedade de pequenas galerias de arte. Foi residência do pintor Marc Chagall em seus últimos 20 anos de sua vida. Conduzidos por nosso guia privativo, teremos tempo para passear pelas ruelas estreitas e sentir o seu charme. Seguidamente nos dirigimos a Cannes, conhecida como a “estrela da Côte d’Azur”, famosa pelo Palácio dos Festivais, a marina com seus luxuosos barcos de recreio e a avenida marginal Boulevard de la Croisette, repleta de flores. Tempo livre para passear e para almoço e, pela tarde, continuação para Gênova, capital da Ligúria. Jantar e hospedagem no hotel.
Café da manhã buffet. Génova, é uma pérola a ser descoberta, uma jóia artística inesperada. Senhora dos mares até ao séc. XVI e cidade natal de Cristóvão Colombo, usufruiu do comércio de mercadorias do Médio Oriente, (seda, pedras preciosas e especiarias) cobrindo-se de palácios barrocos e igrejas suntuosas. Nosso passeio, acompanhado de guia local, começará com uma panorâmica de ônibus, seguida de passeio a pé. Da Piazza Ferrari, com sua fonte monumental, ao Teatro da Ópera, atravessando o Palácio Ducal, faz-se a ligação entre a cidade moderna e a antiga. Depois, as intricadas e castiças ruas do bairro mercantil nos levam à catedral de S. Lourenço e à Via Garibaldi, uma elegante artéria genovesa com palácios dos séc. XVI e XVII. No final. Após, saímos para Rapallo para almoço em restaurante local. De tarde, embarcamos numa viagem até à pitoresca enseada de Portofino, local de encontro das estrelas do cinema mundial. Tempo livre para passear e desfrutar do ambiente deste charmoso local. Em hora a indicar, retorno de barco a Rapallo e posteriormente, a Génova.

NOTA: Caso as condições de navegabilidade obriguem a suspensão dos transportes marítimos no Golfo do Tigullio, a cidade de Portofino será substituída por Stª Margherita Ligure.
Após o café da manhã, saída em direção a Partida em direção a Milão capital da finança e da moda italiana, para admirar a imponente Catedral de Nossa Senhora de Milão, as Galerias Vittorio Emanuelle e o Teatro Scala, o mais famoso teatro de ópera do mundo. Almoço em restaurante local. Em hora a indicar partida para Como, bela cidade nas margens do belíssimo lago.
Café da manhã e saída em barco rápido através do Lago di Como, até Bellagio, um dos lugares mais bonitos e elegantes da Riviera de Como, local de residência de atores famosos e da grande burguesia milanesa. Desembarque e tempo livre nesta charmosa localidade para passear e tomar um café em um dos terraços virados ao lago. Saída em barco para travessia até Ravenna e continuação para a Suíça, percorrendo estradas alpinas e o Maloja Pass, para chegar a St. Moritz, badalada estância de ski, situada a 1822 metros de altitude. Almoço em restaurante local. Ao início da tarde, embarque num dos mais famosos trens alpinos, o Bernina Express que, através de maravilhosas paisagens, nos levará até à localidade italiana de Tirano. Regresso a Como ao final da tarde.
Partida para a cidade Suíça de Lugano, também ela situada nas margens de um lago, que pela quantidade de cerejeiras na região, foi pelos romanos apelidado de Ceresio. Almoço em restaurante local, e saída para Stresa, pequena estância de veraneio em tempos visitada pela Rainha Victoria de Inglaterra. Chegada e embarque para as Ilhas Borromeu, primeiro passando pela Ilha dos Pescadores e depois pela Ilha Bella, onde se visita o Palácio Borromeu, com guia local, belíssima e invulgar construção do séc. XVIII, com surpreendentes jardins em socalcos, propriedade da famíia Borromeo. Ao final da tarde, transporte de lancha para a costa, na localidade de Stresa e continuação para nosso hotel em Milão, localizado no coração da cidade, no “Quadrilátero da Moda”, onde se encontram todas as lojas de griffe. Esta noite teremos o jantar de despedida da viagem com bebidas inclusas.
Café da manhã buffet. Em horário a informar, traslado privativo ao aeroporto de Milão. Boa viagem de regresso.

SERVIÇOS INCLUÍDOS
7 noites de hospedagem em quarto duplo
Café da manhã buffet diário
Acompanhamento de experiente Guia em idioma português durante a viagem
Traslados privativos de chegada e de partida
Transporte em ônibus de luxo
Coquetel de boas-vindas
6 almoços e/ou jantares em restaurantes locais ou hotéis
Jantar gournet com bebidas no último dia da viagem
Visitas com Guia local em Gênova e no Palácio Borromeu
Trem Alpino Bernina Express, com flute de espumante a bordo
Restantes visitas orientadas por nosso guia privativo em: Nice, Èze Village, Mônaco, St. Paul de Vence, Cannes, Portofino, Milão, Bellagio, St. Moritz e Lugano
Visitas e entradas conforme programa
Todas as taxas hoteleiras e de cidade
Serviço de maleteiros nos hotéis (1 mala por pessoa)


SERVIÇOS EXCLUÍDOS
Tudo o que não estiver descriminado nos "Serviços Incluídos"

COLLECTION PEQUENOS GRUPOS

Partidas 2020: A pedido

NOTA: Operamos em grupo com mais de 15 passageiros.
HOTÉIS SUGERIDOS

COLLECTION

NICE: Hotel Negresco 5*
GÊNOVA: Meliá Gênova 4*
COMO: Palace Hotel & Congressi 4*
MILÃO: Armani Hotel Milano 5*

NOTA: Possível configurar com outros hotéis

Preço por pessoa:

Por favor consulte seu Agente de viagens

PEDIDO DE INFORMAÇÕES
Interessado nesta viagem? Peça-nos mais detalhes: reservas@longitude9.com

LOGIN AGENTE DE VIAGENS: Clique aqui

Longitude9 | Travel Design


Longitude9 Viagens ® | RNAVT 6974 | © Copyright 2019
Condições Gerais | Política de Privacidade | Ficha Informativa Normalizada | Receba nossas Newsletters